SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 24/08/2016 - 14h22 | Redação

Pesquisa aponta que maioria é contra cobrança das sacolas plásticas

Em pesquisa encomendada pela Plastivida ao Datafolha, 81% dos entrevistados afirmaram que são contra a cobrança das sacolas plásticas pelos supermercados.  A pesquisa apontou ainda que a maioria dos entrevistados desconhece a utilidade das novas sacolas, utilizadas a partir da nova legislação A coleta aconteceu no dia 5 de agosto, com entrevistados de diversos perfis (etário e sexo).

Segundo os dados apresentados, apenas 10% sabe a diferença entre as sacolas verdes (para resíduos recicláveis) e cinzas (para resíduos não recicláveis); o restante dos entrevistados não conhecia as diferenças (37%) ou fazia confusão sobre suas finalidades. Ainda sobre a função das sacolas, 68% acredita que a população não está fazendo o uso correto delas.

A maioria dos entrevistados, 82%, pensa que deveria ser criada uma nova lei para garantir a gratuidade das sacolas plásticas, pois houve um acréscimo ao orçamento dos consumidores. A pesquisa apurou que 75% pagam entre 7 e 11 centavos pelas sacolas e que 54% dos entrevistados fazem compra pelo menos uma vez por semana.

Sobre quem deve arcar com as despesas de produção das sacolas plásticas, 61% acreditam que deve ser o supermercado, 29% a Prefeitura e 7% o consumidor.