Postado em: 24/08/2016 - 14h28 | Redação

Dilma denuncia golpe e reafirma compromisso de luta

No ato em defesa da democracia, que ocorreu ontem (23) na Casa de Portugal, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff marcou presença com um discurso firme. Dilma declarou que é preciso dar nome aos fatos, e chamou de golpe o processo que está sofrendo. Disse ainda que irá defender-se no Senado pessoalmente, pois acredita na força da democracia.

A presidenta criticou as medidas do governo Temer e disse que nenhum país no mundo legaliza a compra de terras por estrangeiros. “Pensam em sair da crise fazendo um brutal ajuste contra a saúde, a educação, a cultura, e fazendo a privatização das riquezas do País, principalmente do pré-sal”, disse.

Dilma ainda ressaltou a importância da resistência. “Nós ganhamos algumas lutas nesse processo. Os movimentos sociais, os partidos progressistas, os artistas, as mulheres, todos nós fomos capazes de formar uma grande frente de resistência, que está aqui hoje representada em cada um de vocês, nos sindicatos, na Frente Brasil Popular, na Frente Povo sem Medo, na luta pela moradia, pelos médicos, advogados e juristas pela democracia”, afirmou.